quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Notícias de que o edital se aproxima?

Como os colegadas devem estar acompanhando, surgem novos rumores de que o concurso já está para surgir. Será? Pode ser que sim, hein! Vou levar a notícia como um puxão de orelha e retomar os estudos com mais seriedade...
Pelo sim pelo não, vamos estudar como se o edital saísse amanhã.
Aos perdidos, vou disponibilizar aqui a notícia que mencionei (é do site advogadospublicos.com.br):

AGU afirma à UNAFE que já assinou os editais da PFN e AGU

Caros colegas,
Abaixo trecho de notícia que acaba de ser veiculada no site da UNAFE, onde o Advogado-eral da União afirma já ter assinado os editais dos concursos para os cargos de Procurador da Fazenda Nacional e Advogado da União.
Segue trecho da matéria:
(...)
“Este ano foi de controle. A expectativa que eu vejo é que no ano que vem a gente racionalize o sistema e a partir de 2013 comecemos a fazer esses reajustes remuneratórios e ajustes nas carreiras. Propus ao MPOG a divisão na AGU em cinco ou seis níveis e diferenças nas atribuições entre cada nível. Temos que ter uma dinâmica para evitar que um procurador que entre hoje ganhe e faça o mesmo que outro que já está na carreira”, afirmou o AGU.
Os Diretores buscaram saber o andamento da proposta que prevê promoção independente de vagas dentro das carreiras que está no Conselho Superior da AGU e ainda não foi analisada pelo AGU. Palacios destacou que o assunto já havia sido tratado em reuniões anteriores e solicitou também informações sobre o decreto de antiguidade que torna mais justa a regra de promoção.
O AGU respondeu apenas que serão realizados novos concursos para Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional.
“Acabei de assinar a publicação de editais para novos concursos nas carreiras de Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional. Além disso, me reuni com Deputado Marco Maia e pedi prioridade na tramitação do PL que cuida da criação de mais 560 cargos de Advogados da União”, afirmou Adams.
Sobre o concurso de Procurador Federal, Weber afirmou: “Existem 176 aprovados para ser nomeados. Até o fim do ano todas as nomeações devem acontecer e consequentemente as remoções serão finalizadas”, afirmou.
Palacios ponderou que há uma limitação temporal para a posse dos aprovados. “Salve engano, dia nove de dezembro é o prazo final para a nomeação sob pena do não recebimento do salário pelos empossados. Estamos trabalhando na Câmara e com autoridades para agilizar o processo e consequentemente as remoções, é uma preocupação constante da UNAFE”.


Nossas notícias, postadas há pouco mais de um mês estão se confirmando.

Aos estudos!

Link da notícia: http://unafe.org.br/index.php/nova-lei-organica-esta-na-casa-civil-afirma-agu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...