sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!

A batalha do concurso não se resume em simplesmente estudar para ir bem numa prova. É muito mais do que isso. Estudar para um concurso público é se transformar. 

Já não somos os mesmos de uns meses atrás, quando escolhemos nosso futuro. Cada página lida nos transforma, deixa-nos um pouco mais Advogado da União, um pouco mais Policial ou um pouco mais Magistrado. 

Não estudamos para, meramente, sermos aprovados num concurso público, sermos investido num cargo público importante e ganharmos um bom dinheiro. Estudamos para dar um sentido à nossa vida, essa é a verdade. É uma forma de dizer para o mundo: Ei, eu existo! 

Sonho com o dia que vou poder gritar: Eu venci!! Eu venci!! O dia em que percorrerei uma lista cheia de nomes e encontrarei meu nome no topo! Minha mãe certamente chorando do lado de tanta alegria juntamente com minha irmã. Minha namorada me abraçando e dizendo que todo o esforço valeu a pena. Meu irmão e meu pai sorrindo orgulhosos!

Esse dia tem que chegar! E vai chegar em 2012! Para mim e para você, que, assim como eu, sonha em um dia contribuir para um Brasil muito melhor e muito mais justo!

Todos têm uma batalha, umas mais fáceis, outras mais difíceis. Nós, concurseiros do Brasil, escolhemos a nossa! E, amigos, que baita batalha! Parabéns a todos concurseiros que estudam para ingressar no serviço público, não para se servir, mas para servir à nação, para não se acomodar jamais diante das injustiças!

Desejo muita alegria a todos, muita paz no espírito, saúde, perseverança, determinação e coragem para enfrentar as adversidades. 

Que venha 2012!! Um grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Fernando Beuren Araujo25 de dezembro de 2011 às 16:25

    Ótimo texto Guga,

    Feliz 2012 pra todos nós.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem cara, mandou muito bem..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...