domingo, 4 de setembro de 2011

Segunda Fase de Estudos

Segunda Fase de Estudos
Objetivo: Aprovação na primeira fase dos concursos da AGU.

Fala, amigos! Nessa segunda fase de estudos acrescentei outras matérias no meu ciclo de estudos. Embora não se tenha uma data certa para o edital, estudarei como se a prova estivesse marcada para o mês de fevereiro de 2012. 
A seguir, eu mostro qual serão as matérias abrangidas na minha segunda fase de estudos (em negrito). 
1.       Direito Administrativo
2.       Direito Constitucional
3.       Direito Tributário
4.       Direito Financeiro e Econômico
5.       Direito Ambiental
6.       Direito Civil
7.       Direito Processual Civil
8.       Direito Comercial
9.       Direito Internacional Público
10.   Direito Penal
11.   Direito Processual Penal
12.   Direito do Trabalho e Processual do Trabalho
13. Direito da Seguridade Social

Ciclo de estudo

D. ADM
D. TRAB
D. CIV
D. P. CIV
D. COM
D. P. PENAL
D. SEGURIDADE S.
D. CONST
D. TRIBUT
D. ADM
D. CIV
D. P. CIV
D. CONST
D. TRIBUT
D. COM
D. PEN


Meu estudo por ciclos: eu dividi o ciclo em 16 horas. Cada quadrado representa uma hora de estudo. Então, exemplificando, vai ficar assim: Estudo uma hora de D. Adm, depois uma hora de D. do Trabalho, a seguir mais uma de D. Civil... e por assim vai. Quando eu chegar no último "quadradinho do ciclo", que corresponde a D. Penal, eu volto para o início do ciclo. A cada três ciclos completos, pretendo fazer uma revisão. Vou assim a té esgotar o edital. 

Então é isso, pessoal. Coloquem lenha na fogueira do estudo e acelerem. De minha parte, ao menos por enquanto, não poderei estudar por dia aquilo que considero ideal, mas vou fazer o que posso: cerca de 3 h por dia. Com raça e vontade eu sei que vai dar certo. 

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...