quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre os limites dos estudos...

Cada um tem um limite pra tudo, certo? Pois é, descobri que meu limite para os estudos é baixo hehehe. Agora que estou de férias, eu havia planejado estudar 10 horas por dia. Por algum tempo, até consegui... mas o rendimento foi muito baixo... mais baixo do que se eu tivesse estudado 3 horas. 

Por isso, estou repensando novamente meus horários.

A lição que eu aprendi: estude poucas horas por dia, mas com qualidade. 

Nessa minha experiência de 10 horas por dia de estudo, eu notei alguns sintomas:
- Baixa assimilação de conteúdo;
- Alto nível de preguiça para começar a estudar;
- Cansaço intenso;
- Estudar era sinônimo de sacrifício. 

Por isso, estou abandonando, para sempre, essa carga de 10H. Nas férias, vou estudar de 4 a 5 horas por dia. No resto do tempo, pretendo fazer coisas que aumentem  "o moral", como correr, sair, assistir filme, malhar etc... É importante estarmos felizes quando estudamos. Estudar não pode significar sacrifício; pelo contrário, deve ser algo prazeroso. 

Acho que esse é o caminho... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...